para morrer antes de ouvir:
um dos hobbies que tenho é passear pelas milhares de páginas da wikipédia. semana passada encontrei uma chamada cock rock e fiquei maravilhada com a humanidade. existem pessoas observando, nomeando, estudando e publicando artigos seríssimos sobre algo fútil que eu odeio! agora posso falar mal com muito embasamento teórico. assim você, querido leitor, não tem outra saída a não ser concordar comigo.
explicando: o termo cock rock é usado para descrever bandas que são inteiramente formadas por caras que se acham a última bolacha do pacote e que enfatizam o tempo todo que transam demais. alguns deles estão sempre seminus, gemem quando cantam e utilizam microfones e guitarras como símbolos fálicos (ou os acariciam como se fossem corpos femininos). é vergonhoso.
apesar de não ter um gênero específico, o cock rock passa muito pelo hard rock e glam metal. se por um lado temos bandas boas como led zeppelin, rolling stones e aerosmith, também temos mötley crüe, kiss, scorpions, poison, cinderella e warrant (sim, existem mais músicas ruins do que boas no mundo). o que une esses grupos tão distintos é a prepotência de se acharem deuses do sexo e esfregarem isso na nossa cara o tempo todo.
★ manual de como ser um cock rocker ★
✸ seja um homem cis e hétero
✸ tenha muito orgulho de ser hétero
✸ deixe o cabelo crescer
✸ ordene ao cameraman que sempre dê zoom nas suas partes íntimas
✸ vire alcoólatra e honre essa conquista
✸ nunca cubra seu peitoral
✸ seus clipes devem ser compostos por 45% de peito, 45% de bunda e 10% da própria banda sem camisa (sua maior referência deve ser a banheira do gugu)
✸ fale o tempo todo sobre suas aventuras sexuais (reais ou inventadas)
✸ seja um mentiroso compulsivo
✸ importune qualquer mulher que cruzar seu caminho
✸ lance álbuns com capas misóginas
✸ estude e aplique o conteúdo desse vídeo
eu poderia escrever um textão falando sobre o quanto esse tipo de comportamento só desumaniza ainda mais as mulheres, mas compartilho com vocês algumas apresentadoras que pagaram seus pecados ao entrevistarem esses bobocas. começando pela bruna lombardi & jon bon jovi… assista se tiver coragem:
ou essa entrevista de um dos maiores cock rockers de todos os tempos, anthony kiedis, do red hot chili peppers:
★ FUN FACT ★ o coitado do anthony realmente achou que tinha alguma chance com a miki berenyi, vocalista e guitarrista do lush. ela escreveu uma música engraçadíssima sobre o ocorrido e o clipe não deixa dúvidas de que é uma diretona para o chili pepper (ele merece! ele merece! ele merece!):
ainda existem homens que idolatram e agem igual essa galera em 2024. de vez em quando encontro essas aberrações no tiktok. eles fazem lives ouvindo música na intenção de massagear o próprio ego enquanto meninas de 13 anos comentam “nossa!!!! você parece o nikki sixx!!!”. acorda, não estamos mais em 1991. você não é o axl rose. a menina do tiktok não é a stephanie seymour. sua casa não é o chateau marmont.
como diz meu ÍDOLO régis tadeu: todo fã é idiota.

parei um minuto a leitura do texto para escrever que o documentário The Decline of Western Civilization II (The Metal Years) é uma das maiores revisões videográficas desse gênero da música, inclusive mostrando toda "capacidade cognitiva" dos músicos.
esse comportamento é TÃO repelente de mulher, pelo amor de deus