o brasileiro, nossa língua abençoada, tem palavras incríveis como “brega”, “cafona” e “mico”, mas os jovens da geração z preferiram aderir ao “cringe”, um termo em inglês que representa a famosa vergonha alheia diante de uma situação constrangedora.
antes que você me chame de burra por chamar nosso idioma de brasileiro, saiba que sou adepta ao pensamento decolonial e sou contra colonizadores. não falarei bem de portugal nesta newsletter. fiquem com o meu silêncio.
também está na moda culpar a geração z por tudo e é nessa hora que eu, nascida em 1998, gosto de pensar que sou millennial (menos quando me confundem com uma pessoa que ama “harry potter” e “friends” – aí eu viro zoomer de novo).
essa semana uma notícia me deixou imensamente feliz e me fez esquecer que tenho depressão: a estreia do reality show “a bolha”, criado, dirigido e apresentado pelo ex-bbb 20 victor hugo. sim, ele mesmo! aquele que apareceu assim na final do programa:
top melhores momentos do ex-bbb victor hugo
✸ victor hugo persegue seus colegas de elenco
✸ gabi martins foge de victor hugo
✸ victor hugo agradece sua “torcida imensa” por ter voltado do paredão, sendo que ele apenas não foi eliminado porque tinha alguém pior pra sair antes
✸ colegas de elenco não aguentam conversar com victor hugo
✸ manu gavassi briga com victor hugo, que pede para ela bater na cara dele
✸ felipe prior chama victor hugo de “pombo” e joga foto do brother no lixo
✸ flay diz: “eu não gosto de ignorância, viu, victor hugo?”
o que leva uma pessoa a se inscrever em um reality show criado, dirigido e apresentado pelo ex-bbb 20 victor hugo? você pode argumentar que o prêmio seja bom. mas você entendeu que é um programa criado, dirigido e apresentado pelo ex-bbb 20 victor hugo? que prêmio extraordinário seria esse? eu respondo: até esse momento, nem os participantes e nem os telespectadores sabem o que campeão de “a bolha” ganha.
eu bato palmas para esses guerreiros que um dia acordaram e pensaram: “e seu eu participasse do reality show criado, dirigido e apresentado pelo ex-bbb 20 victor hugo?”. não existe nem um prêmio. eles estão se sacrificando apenas para gerar entretenimento para nós, sádicos – e por isso serei eternamente grata a eles.
não vou gastar os meus sagrados caracteres explicando as regras do jogo, até porque ninguém entendeu. fato é que estamos nos primeiros dias de “a bolha” e já teve uma moça quase partindo dessa para uma melhor após ingerir 2 litros de água de uma vez, outra que pulou corda com rompimento no joelho, quatro desistências no SEGUNDO DIA e muitas situações constrangedoras (ainda bem).
o que eu gosto é quando as coisas não saem como o esperado. como por exemplo o victor hugo chamando um participante para conversar e ele não responde. daí ele chama outro e nada. tenta mais um e fica no vácuo. ou quando o áudio está baixo e ele esTOURA DO NADA (e isso ocorre durante 2 horas de programa). ou então quando o victor hugo olha para outra câmera e demora uns 20 segundos para o editor entender que precisa mudar de câmera também. a produção de milhões!
assistir essa insanidade me lembrou de um outro reality show que NINGUÉM VIU. de verdade. isso porque cada edição tinha aproximadamente 10 horas de duração. tudo o que sabemos do “new face reality brasil” é graças a esse vídeo de 52 minutos (melhor do que 10 horas) em que os youtubers™ orochinho e felca separam os melhores momentos das primeiras 15 horas do programa.
o reality show conta com pessoas desconhecidas e mega celebridades, como o hulk magrelo e o ex-bbb 10 dicésar. eles foram confinados em um GALPÃO na pequena cidade de ubiratã, no paraná. a casa em que eles ficam, coitados, parece uma loja saqueada das casas bahia. o campeão levou uma moto de 6 mil reais e uma viagem para uma POUSADA em cancún.
o orçamento, nesse caso, também é de milhões: as câmeras usadas são de SEGURANÇA e todo frame do programa parece uma reportagem do datena sobre algum roubo que aconteceu na zona norte de são paulo. a sonoplastia é feita com microfones de 2003, na época em que existia computador BEGE. não dá para ver NA-DA. não dá para ouvir NA-DA.
o programa nos rendeu diversos momentos cringe, como quando o patrocinador do programa foi vender seu peixe, mas o microfone estava desligado (e ficou assim até o final). ou quando TODOS os participantes foram apresentados com “ROGÉRIO ROCHA APRESENTADOR” cravado na tela. nosso host também falava que o programa era um sucesso internacional e o elenco inteiro vibrava de emoção. coitadinhos.
sou uma grande admiradora de relíquias como essas. se lembrar de algo tão cringe quanto o kasinão no “sabadaço”, me avise! quero continuar me divertindo!
bye bye, aqui eu me despeço!
Victor hugo se declara e peida
cliquei em todos os links do top melhores momentos e foram os melhores 10 minutos dos meus últimos 2 anos de vida, obrigado