esse é um guia rápido pra todas as clean girls que acham que ser chique é usar bege, fazer make nada e trabalhar na faria lima. chique mesmo é ser elke maravilha, meu amor. aprenda com a maior diva que esse país já teve e leia a biografia dela escrita pelo chico felitti (isso não é uma publi, mas poderia ser se eu fosse valorizada como escritora seríssima de newsletters).
odiar doces
é muito chique não ter paladar infantil e poder dizer “vou pular a sobremesa porque não gosto muito de doces”. uau. isso é transcender todas as religiões. infelizmente ainda não cheguei nesse nível de elegância, mas serei obrigada por motivos de pré-diabetes. se fosse humanamente possível, minha dieta seria 100% baseada em açúcar. curiosamente a elke maravilha também tinha diabetes, então eu me perdoo.
perfumes frescos
ainda falando em doces, nada é mais brega do que perfumes doces. é como se você tivesse que compensar a falta de personalidade com uma fragrância extremamente enjoativa pra ser notada. dito isso, eu amo perfumes gourmands, principalmente o deleite do boticário que tem cheirinho de marshmallow. esse é meu único defeito! uso com moderação.
não ligar pra frizz no cabelo
imagina não precisar arrumar o cabelo pra parecer chique. simplesmente acordar e SER. é muito punk ter o cabelo bagunçado e por punk entende-se descolado, afinal, a vivienne westwood é a vivienne westwood por um motivo.
ter uma birkin e não ligar pra isso
ter a bolsa mais cara do mundo e tratá-la como se fosse uma da kelly modas.
não pisar em academia
é muito chique fazer alguma atividade física que não seja na academia. é ir totalmente contra o sistema. a coisa mais básica que existe é musculação, mas você é mais que isso! você faz pilates, yoga, natação, muay thai, boxe ou sei lá que outros tipos de esportes existem. sou leiga. odeio me movimentar, mas preciso admitir que ser sedentária é pior ainda.
batom vermelho
um batom no tom certo de vermelho levanta até defunto. isso melhora qualquer look. experimente não usar nada, nem máscara de cílios, apenas um batom vermelho. tenho certeza de que vão achar que você passou horas se arrumando. e tenha sempre em mãos um perfume fresco na bolsa. batata!
esmaltes pitorescos
quanto mais colorido, melhor! cada unha de uma cor, cada mão de uma cor, misturar glitter com esmalte perolado e metalizado, colar adesivos, fazer desenhos engraçadinhos. são tantas possibilidades. é muito revolucionário se desprender da ideia de que apenas francesinha é elegante.

saber beber com moderação ou simplesmente não beber (mas não de um jeito crente)
precisar beber pra se sentir bem é uó. dar pt é uó. se você é assim, procure ajuda profissional. não beber por ser pecado é uó. não beber porque faz mal pra saúde é compreensível. aprendi isso com a jana rosa, ela é minha segunda maior musa depois da elke maravilha. é muito interessante a forma como reagem a alguém que escolheu não beber. é chique chocar pessoas!
família petista
é muito chique ter uma família com consciência política. já repeti tanta asneira sobre o lula quando criança por isso. imagina não ter passado a infância inteira acompanhando seu responsável pra votar no psdb. aliás, não há nada mais cafona do que idolatrar o bolsonaro e vestir verde & amarelo. vermelho é uma cor tão superior.
móveis moderninhos
sua casa pode ser horrível, mas se tem UM móvel que lembra vagamente uma coisa meio moderna, meio 1960, meio brasília, meio masp, então ela automaticamente fica chique. é uma ótima tática pra fingir que você entende de decoração.

disco music
le freak, c'est chic. nada mais chique do que o gênero que tem uma banda chamada CHIC e que realmente é chique mesmo. ouça e me dê razão:
será que esqueci de alguma coisa?
Esse texto é muito chique e ser clean girl é o Uó
O batom vermelho é realmente um item indispensável, uso principalmente em dias difíceis para ter um pouco de consolo.